Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

domingo, 30 de junho de 2013

Outro dia numa Marcha. Nossa experiencia na Marcha para Jesus em SP 2013;





É possível ter sentimentos antagônicos ao mesmo tempo? Alegria e tristeza ? Alguém talvez diga que não, mas eu afirmo com sim, pois foi esta mistura de sentimentos que me dominou ontem, durante a chamada "Marcha para Jesus" na capital paulista, quando fomos fazer a seguinte proposta aos presentes: "VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, O $HOW TEM QUE PARAR!".

Como nos anos anteriores ( é nossa quinta marcha em SP) chegamos lá quando a marcha iniciava portando nossas camisetas com nossa proposta e textos bíblicos e algumas faixas, com mensagens de reflexão, com base bíblica e também exclusivamente com textos bíblicos.

E a partir dai entrou esta mistura de sentimentos, o sentimento de tristeza em ver um povo caminhando como ovelhas sem pastor, um povo usando Jesus como pretexto para marchar mas com mais interesse em se divertir, cantar, dançar ver seus verdadeiros  ídolos. Tristeza em ver um povo alienado e manipulado. A maior tristeza foi ao ver a reação da maioria do povo que marchava ao se   deparar com nossas faixas, eu juntamento com  o Morelo  segurávamos a faixa com o texto bíblico de Amós 5: 21-24 (vide foto), eles vaiaram,  praguejaram e repreenderam, mesmo depois de ler o texto ou pelo menos ver a referencia do texto bíblico, ou seja "crentes" fazendo isso com um texto bíblico. Não se tratava de questionamento do contexto ou interpretação, mas uma simples reação a um texto que não agradava. O profeta Amós foi perseguido quando entregou a mensagem e hoje, séculos depois, a historia se repetiu.


Num determinado momento a  marcha parou em nossa  frente,o povo se virou parar nós e começou a gritar "Jesus te ama", fiquei feliz por saber que um simples grupo de 12 pessoas ( naquele momento ainda 11) conseguiu mostrar sua mensagem a multidão de milhares.Noutro  momento   quando um grupo de moças vieram me abraçar (talvez insinuando que estávamos lá por carência) e eu disse a uma delas que acreditaria na sinceridade do abraço se ela prometesse meditar no texto bíblico contido na faixa , foi um momento de tristeza profundo em ver como está a espiritualidade dos "crentes" que marcham, ela respondeu que não tinha interesse pela palavra, ( texto bíblico com a Palavra de Deus), ela só queria Jesus. Como desassociar  o VERBO da Palavra? Será que o interesse dela era o Jesus da Palavra ou será que era um outro, aquele do outro evangelho que o Apóstolo Paulo chamava de anátema (Maldito)?.

Um adolescente, mesmo lendo o texto bíblico se sentiu  afrontado ( a Palavra de Deus afronta) e tentou
tirar a faixa e rasgar, eu perguntei se ele marchava para Jesus com aquela atitude e ele disse que era pecador, justificando sua atitude. Muito triste ver a falta de espiritualidade e um  desculpa 'bíblica"  para isso. Outros intervieram e ele foi embora.

Momento de alegria foi ver muitos lendo o texto bíblico com respeito. Ver lábios balbuciando a Palavra e perceber que respeitaram a Palavra e com certeza muito deles meditaram nela durante aquele dia e só Deus poderá os revelar os frutos disso.

Momentos de alegria quando alguns vinham conversar conosco e entendiam a mensagem., momento de alegria por apoio seja por palavras ou por um simples gesto que mostravam que estávamos no caminho certo.

Momento de alegria pelo amor e comprometimento com o evangelho puro e simples pelos companheiros que estavam lá comigo, e por aquele que mesmo não indo estavam com a gente, na oração no coração e mesmo pelo apoio. Momento de alegria quando surgiu um irmão e um adolescente carregando cartazes feito de cartolina  com  mensagem  de reflexão.

Será que foi para Jesus mesmo?
Tristeza por ver a idolatria a personagens, tristeza porque a marcha era para Jesus mas os "ungidoes" não marchavam com o povo, iam em cima dos caminhões com todo o conforto, caminhões estes com fotos enormes dos "santos" pastores, cantores, bispos e apóstolos ofuscando a razão dada a marcha. Tristeza pelo uso politico da marcha,  por ovacionarem o Feliciano e suas propostas, pelas faixas provocando os gays, aumentando ainda mais a distancia entre eles a a igreja  e pelos políticos juntinhos com os líderes, (será que o objetivo da marcha para Jesus era este, será que Jesus era apenas um pretexto).

E as profetadas nossas de cada dia? Fico triste em ver falsos profetas, ( não sou eu que digo mas a bíblia ensina a julgar as profecias falsas) sendo admirados por profetizar coisas triunfalistas para a igreja. Falsos profetas como o Apostolo Estavam Hernandes profetizaram  o fim das crianças abandonadas em São Paulo, um pais mais justo, menos corrupçao e até a limpeza do Rio Tamanduátei em outras Marchas.


Tristeza em ver o "apóstolo" afirmando que esta era a maior Marcha da história, sabemos que não foi, muito pelo contrário, e ver a direção querendo enfiar 2 milhões de pessoas no evento (seria para poder usar isso como trunfo politico depois ou por pura vaidade mesmo?)

E os que querem continuar alienados e acham que podem impedir os outros de deixar de ser. Enquanto o Paulo dava uma entrevista um grupo foi a lado fazer barulho para atrapalhar, não é triste isso.

Triste também no turma que queriam preservar o "apóstolo " de ler nossas faixas, ficando em nossa frente tentando impedir que ele de cima do caminhão nos vise. Será que estas pessoas creem que nossa mensagem converteria seu líder e mudasse toda história?

Fiel tentando ocular nossa faixa quando o apóstolo passava.
A faixa que gerou um sorriso em uma criança que entendeu a mensagem.
São tantas coisas a relatar, creio que os demais irmãos estarão falando mais sobre este dia, só termino com uma experiência que encheu meu coração de gozo, já no final da marcha,  após milhares de pessoas passarem supostamente marchando para Jesus vi duas crianças, aparentemente carente, talvez moradores de rua, passando em sentido contrário a marcha, quando uma viu a faixa (segurado por mim e pelo Josemar) que questionava a teologia da prosperidade e perguntava porque Jesus era pobre e citava o texto que dizia que o  Filho do homem não tinha onde reclinar a cabeça, a criança leu mostrou para a outra lendo para ela e abriu um sorriso ( motivo do meu regozijo) que a mim foi a tradução de que ela entendeu que Jesus se identificava com elas, que Jesus sabia como elas se sentiam, que Jesus veio para elas e não para os religiosas ricos). Só por este sorriso teria valido todo nosso movimento.

Destaco a presença do Paulo e Vera Siqueira, do Marquihos, Josemar, Luiz Henrique, Morelo, José Luiz, Ideraldo , Antonio, Romildo e Ben Hur.

A Deus todo louvor.


Laudinei.

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus Cristo, tentei entrar no link da camiseta mas não abre nada, gostaria de poder fazer pra mim e pra minha família, concordamos com tudo que vcs postaram, e estamos lutando contra a fúria do inimigo pra levarmos a palavra pura e verdadeira do nosso Senhor Jesus. vendasdigicom@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, realmente o link não esta abrindo,vou procurar corrgir o problema, mas pode pegar os modelos em: http://estrangeira.wordpress.com/camisetas-para-o-protesto-pacifico/

    ResponderExcluir