Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Testemunhas de Jeová: Uma imagem que vale mil palavras.....

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

O que a obediência  cega a uma religião faz com as pessoas? O que lideres inescrupulosos fazem para manter o povo sob seu domínio? A história a seguir é uma entre a de  milhares de pessoas que ousaram questionar e sair da seita das Testemunhas de Jeová. Outros milhares ficam lá sofrendo as consequências de ter uma seita diabólica dominando suas vidas por medo de perder o contato com parentes a amigos que tanto amam.  Este blog estará publicando histórias reais como estas e gostaríamos que quando você for visitado por alguém desta religião tocassem nesta assunto com eles; 

(FONTE FACEBOOK : INDICETJ ► EX Testemunha de Jeová.



UMA IMAGEM QUE VALE MIL PALAVRAS...

Esta é uma foto do meu pai comendo. Ele acabou de fazer o almoço para mim, mas ele não pôde comer comigo. Eu tive que comer em outra mesa com meu filho de quatro anos, enquanto ele sentava longe de mim.
Por quê? Porque é isso que a Sociedade Torre de Vigia diz para ele fazer.
Eu postei esta foto em um fórum do Facebook em 26 de outubro de 2013. A primeira resposta que recebi foi: “Não sei o que dizer. Isso é perturbador, é uma religião de controle mental na melhor das hipóteses!”
Minutos depois, uma inundação de comentários e “likes” seguiram, me lembrando que uma boa imagem pode facilmente substituir mil palavras.
Para os curiosos, os membros da minha família começaram a me evitar um ano atrás, depois que questionei a autoridade do Corpo Governante da Sociedade Torre de Vigia. Em resposta unânime às minhas dúvidas, minha bem-intencionada família indicou que eu deveria ser um apóstata e que, o severo ostracismo, certamente, me faria recuperar o bom senso.
Depois que minha mãe morreu, há oito meses, meu pai foi aos anciãos da congregação que frequentava para ver se teria permissão para me receber. Eles disseram que, como eu era seu filho, ele podia me receber em sua casa. Mas ele não podia discutir a religião – nem poderia compartilhar uma refeição comigo na mesma mesa.
Duas semanas atrás, liguei para meu pai e perguntei se o seu neto e eu podíamos visitá-lo. Ele disse “sim” e até ofereceu para fazer o almoço. Mas pouco antes de servir a refeição, ele disse que não iria sentar-se na mesma mesa conosco. Quando perguntei por que, sua resposta foi: “A organização diz assim”.
Essa confissão permitiu que eu expressasse meus sentimentos por talvez trinta minutos, descrevendo sobre os danos causados pela evitação e outras políticas da Torre de Vigia. Ele escutou educadamente. Mas eu pude ver que ele não estava em um “modo de dissonância cognitiva” – então nada do que eu disse ficou registrado com ele.
Depois que eu falei, servi uma boa refeição para mim e meu filho. Então ele escolheu sentar-se sozinho em uma pequena área da cozinha com as costas viradas para nós enquanto comia o almoço. Fiquei sem palavras, tentando descobrir o que se passava em sua mente. Foi quando me ocorreu que eu tinha de capturar esse momento com a câmera do meu celular.
Enquanto eu engolia meu almoço, um sentimento de pura tristeza me engoliu. Mas por pior que me sentisse, eu tinha esse sentimento doloroso para com meu pai. Isso deve ter sido muito mais difícil para ele. Aqui está um homem de 80 anos que pensa que está fazendo isso por Deus. Ele sente que cometeu esse ato intuitivamente errado para ser leal ao que ele acha que é a “organização de Deus”.
Mas a história não termina aqui. Meu filho está crescendo e vendo esta tolice acontecer. A Torre de Vigia pode estar cega aos danos causados por suas políticas prejudiciais, não apenas para os adultos, mas para crianças inocentes que não têm “nenhum cachorro nesta briga”
As lágrimas escorreram pelo meu rosto quando deixei a casa do meu pai. Mas eu também percebi que não estava sozinho nessa situação. Hoje, existem milhares de nós que não acreditam mais nas mentiras da Torre de Vigia como costumávamos fazer. Agora sabemos a verdade sobre várias políticas da Torre de Vigia que sacrificam os direitos civis dos membros atuais e antigos.
Não podemos mais fechar os olhos para o sofrimento e os gritos dos outros devido à política de evitação da Torre de Vigia. Eu sei que não posso!
A evitação extrema é desumana! É um castigo cruel e injusto – um ato desprezível de uma religião que controla a mente e tem medo de perder seus membros e contribuintes financeiros. Meus objetivos são fazer com que a comunidade mundial não-TJ esteja ciente do prejuízo emocional e psicológico do ostracismo, para que a opinião pública possa encontrar a Torre de Vigia culpada quando acusada, e parar essa prática bárbara.
E sim – acho que às vezes uma imagem vale mais que mil palavras – às vezes, talvez até mais! (Rick gonzalez)


(FONTE FACEBOOK : INDICETJ ► EX Testemunha de Jeová.

Nenhum comentário:

Postar um comentário