Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

sábado, 14 de abril de 2018

O Apóstolo (?) Estevam Hernandes e a “revelação” do Sacrifício Diário



7Uma coisa não podemos negar: o atual movimento apostólico é muito criativo. A começar da apropriação do título de Apóstolo, uma vez que o último faleceu há uns 2.000 anos e o mundo cristão sobreviveu todos esses 2.000 anos sem “apóstolos”.
Para quem tem criatividade de se achar “apóstolo” nos dias de hoje, obviamente sobra criatividade para inventar campanhas que movimentem suas igrejas e aumentem a arrecadação por meio de dízimos e ofertas.
Assim, em igrejas governadas por Apóstolos (?) veremos campanhas novas dia sim, outro também. Já começa em dezembro, quando o Apóstolo(?) define qual o “santo” que regerá o ano porvir. Ano de Samuel, de Davi, de Josué, de Ezequias, desse e daquele. Só não pode ser Ano de Nossa Senhora, pois aí descamba para a idolatria, é claro!
A campanha do “ano apostólico” costuma funcionar até janeiro, sendo necessário, depois, novas campanhas para manter os fiéis entretidos e engajados na doação de ofertas. Aí vale tudo: Campanha do Vale do Sal, Campanha da Rosa Ungida, Campanha das Portas Abertas, Campanha do Óleo de Israel, enfim, vai da revelação (ou melhor, imaginação) do Apóstolo (?) dono da igreja.
O engraçado é que cada Apóstolo (?) tem uma revelação diferente. A começar do ano apostólico, totalmente diferente em cada igreja que absorveu esse tipo de campanha. E depois nas campanhas subsequentes. Ora, se o Espírito é um, por que as campanhas e direcionamentos sempre são diferentes, ao gosto do freguês?
Mas enfim, este artigo visa falar de uma campanha específica. É o “Sacrifício Diário”, uma revelação imaginação recebida pelo Apóstolo (?) Estevam Hernandes, dono da Igreja Renascer em Cristo. Essa “revelação” só foi dada a ele, embora exista cristãos nos 5 continentes e das mais diversas denominações. Assim, “deus” privilegiou os membros da Renascer com a estratégia que os impedirá de serem alvo das tribulações. Os cristãos de outras igrejas, coitados, esses não receberam a mesma “revelação”, então sinto muito.
Como existe o Youtube, é possível que todos os outros cristãos não agraciados pela “revelação” dada ao Apóstolo Estevam Hernandes ouçam a profetada:

(caso o vídeo saia do ar nos avise, temos cópias gravadas)
Como a “revelação” é muito séria e importante, imprescindível para o livramento das tribulações, a Igreja Renascer em Cristo até imprimiu e distribuiu aos seus fiéis uma cartilha explicando tim-tim por tim-tim a campanha do Sacrifício Diário. Confira:
sacrificio1
sacrificio2
sacrificio3
sacrificio4
sacrificio5
Alguns pontos importantes do ritual de fechamento de corpo gospel que o Apóstolo (?) Hernandes chama de Sacrifício Diário:
  • todos os dias o fiel terá que separar uma quantia (não importa o valor) para o ritual, digo, a campanha;
  • como não dá para o fiel ir todo o dia na igreja, ele pode juntar o valor de alguns dias e entregar quando for. Mas tem que ser fiel no pagamento;
  • com o ritual, o fiel vai ter que se lembrar do Senhor a cada dia (pois terá que todo o dia separar um valor). Oração diária é coisa do passado;
  • o dinheiro do ritual tem que ser entregue na Renascer, onde haverá locais para isso (segundo o que o Apóstolo[?] disse no vídeo);
  • a participação no ritual não exime o fiel de dar os dízimos e ofertas obrigatórios (ou seja, é mais uma forma de aumentar ainda mais a arrecadação da igreja);
  • o Apóstolo (?) explicou o ritual em vídeo e fez até uma cartilha sobre o assunto. Se o fiel não lhe obedecer, o “sangue” do fiel não está em suas mãos e ele não vai se responsabilizar pelas assolações e tribulações que acontecerem na vida do fiel;
  • mas, mesmo que o fiel seja realmente fiel no ritual, nos dízimos e nas ofertas, e ainda assim sofra tribulações e assolações, só aí o Apóstolo (?) vai abrir sua Bíblia Apostólica em João 16:33 (e recitará o versículo bem baixinho, para não estragar a campanha).
O versículo base do ritual do Sacrifício Diário, segundo a explicação em vídeo, é Daniel 12:11:
“E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.” – Daniel 12:11
Mas, e se tentarmos ler o contexto no qual este versículo foi inserido?
“Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.
E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?
E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.” – Daniel 12:5-13
Ou seja, só com muita revelação imaginação para se chegar à conclusão que o Apóstolo (?) Hernandes chegou!
Já a conclusão a qual chego é bem diferente: o Apóstolo (?) Estevam Hernandes ainda não entendeu o que é o Evangelho.
Se entendesse, saberia que as tribulações que os verdadeiros cristãos passam não são para derrota ou humilhação, mas para a glória de Deus.
Jesus foi martirizado, e após Ele muitos e muitos outros. Ainda em nossos dias, muitos cristãos sofrem torturas e martírio mas não negam sua fé. Eles nos são exemplos a serem seguidos. Eles carregaram suas cruzes, e Deus permita que possamos carregar as nossas também por amor do Seu Nome.
“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.
E temos portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.
Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.
Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” – 2 Coríntios 4:7-18
Que Deus possa dar entendimento da Sua Palavra aos que, sinceramente, desejam adorá-Lo e servi-Lo de todo o coração. E que quem se encontra em erro possa se arrepender enquanto é tempo.
Oremos pelos Hernandes.
Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!
A DEUS toda a honra e toda a glória para sempre.


estrangeira.wordpress.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário